Jejum

Jejum Consciente

Para aqueles que buscam a autodescoberta íntima e o despertar da consciência, o jejum se mostra como uma incrível tecnologia espiritual. Não a toa, foi utilizado por grandes mestres como Jesus, Moisés, Siddharta Gautama (o Buda), entre outros.

A ciência explica que durante o jejum, o corpo esgota suas reservas de glicose e começa a usar a gordura armazenada como fonte de energia, promovendo a perda de peso e melhorando a sensibilidade à insulina. Além disso, o jejum estimula processos como a autofagia, que é a limpeza de células danificadas, e pode reduzir a inflamação, melhorar a função cerebral, e diminuir o risco de doenças crônicas como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e certos tipos de câncer. 

É claro que este processo de purificação não atua apenas no corpo físico, se estendendo para nossa mente e emoções, criando um estado de maior clareza e conexão interior. Além disso, o jejum é frequentemente utilizado como uma forma de disciplina espiritual, fortalecendo a força de vontade e promovendo um senso de humildade e gratidão.

Nós utilizamos os protocolos descritos no livro “Viver de Luz” onde fazemos jejuns de 21 dias para quem está fazendo pela primeira vez e de 7 dias para aqueles que estão fazendo a recapitulação. Em nosso espaço já fizemos jejuns coletivos e individuais e temos a experiência necessária para lhe acompanhar neste processo transformador.